Sodomia + Livros, Flores e Café {Resenha dupla}

11:31:00 Unknown 2 Comments



'Cá estou eu novamente, e como prometido trouxe duas fanfics para a big resenha! Sei que já resenhei uma Chanbaek, mas fazer o quê? É o OTP supremo! Trouxe também uma Kaisoo.
Ambas as fanfics são de duas escritoras lindas e maravilhosas que eu sempre acompanho: Exospirit e Gulls-on-fire, aposto que vocês conhecem, huh? (As duas estão no SocialSpirit).

Bora ler!!




Vou começar com Sodomia que foi escrita pelas Gulls-On-Fire.

Sodomia foi postada no dia 30 de Novembro de 2012, e possui 5 capítulos recheados de KaiSoo. Eu não sei vocês, mas sempre que eu penso nesse couple me vem um sentimento de intensidade enorme, com mistério e muito carinho escondido. Uma relação entre presa e predador (isso!), e é exatamente disso que a fanfic se trata.


Sinopse: 

Ao perder o último trem, Kyungsoo se vê obrigado a andar solitário pelas ruas escuras de Seul. O que ele não sabe é que Kai, um imortal sedento de sangue, está vagando por estas mesmas ruas, à procura de sua mais nova vítima. 
Sodomia é uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversões sexuais cometidas pelos humanos, e Kai terá prazer em mostrar a Kyungsoo qual é o sentido literal dessa palavra. 

KAISOO, SHORTFIC, LEMON, UNIVERSO ALTERNATIVO 
Preciso nem dizer que é para adultos, certo? Mas é como a Charlie diz: I don't wanna go to school, I just wanna break the rules 

Kai é um ser transformado por magia Wicca, foi condenado a ser um ser sedento de sangue. Sua identidade desconhecida o torna o assassino em série que sai durante a noite para seduzir as damas-da-noite e matá-las. Kyungsoo, por outro lado, é um simples estagiário de enfermagem vivendo sua vida monótona e entediante. O encontro de ambos e o desenrolar da estória é algo inusitado, Kyungsoo é uma vítima diferente, mas interessante aos olhos de nosso Kai.
Faz tempo que não leio Sodomia, mas lembro de cada detalhe perfeitamente. Eu li calmamente em alguma madrugada, e a temática é tão interessante,  fora do que costumo gostar de ler (fanfics com temáticas psicológicas ou colegiais). Eu devo ter lido umas cinco fanfics das Gulls e todas são igualmente maravilhosas.

E sobre o Lemon: é como uma TV na sua cabeça. As imagens são claras, e para as pessoas com imaginação fértil é praticamente um livro com imagens, cinquenta tons de cinza coreano. Ainda acho Sodomia mais pesadinha, mas tem que fazer jus ao título, certo? Conseguiram.

danadinhas ~moonface~

Com relação a gramática, narrativa, concordância textual e afins: eu vou diminuir a formalidade com que falo sobre isso, por motivo de... bem, eu não sou professora de português. Entretanto, as Gulls conseguem explicar os ambientes e descrever as cenas facilmente sem tornar a leitura cansativa ou confusa.

Próxima!!

Livros, Flores e Café escrita por Exospirit.

Saindo de algo pesado e indo para algo mais romântico, fluffy e amorzinho para dar aquele contraste.

Livros, Flores e Café é o tipo de fanfic que faz a leitora flutuar enquanto lê, imaginando as cenas e suspirando apaixonadas [eu quando li xD].

Sinopse

Concluí que a loucura de BaekHyun me fascinava. 
Como também qualquer coisa que me lembrasse dele. 


Principalmente livros, flores e café. 

Ah~Chanbaek novamente dando o ar de sua graça~

Eu vou confessar que não sou muito fã de romantismo, nem sei ser romântica ou fofa. Eu não sei lidar com fofura também, sempre que leio fanfics assim parece que tá baixando uns espíritos em mim pois eu começo a rir sem parar e ficar vermelha, dá umas vontade louca de bater nos personagens, minha mente quer parar de ler [rindo alto~]. Sério, é exatamente assim quando eu leio uma fluffy, alguém mais também não sabe lidar?

Essa fanfic é uma dessas que me faz ter um troço, mas não é exagerada.

Livros, Flores & Café foi postada no dia 8 de Abril de 2014, e são 9 capítulos transmissores de paz espiritual.

Chanyeol é um adolescente que se muda para um novo país e lá começa a frequentar o colégio, onde encontra com Baekhyun e tenta se tornar amigo deste, que por sua vez é mais reservado e pouco comunicativo. Baekhyun é um garoto especial, sempre em seu próprio mundinho. As mudanças na estória são quase imperceptíveis, vai indo de um assunto para outro como em câmera lenta, de forma bem singela e simples.

Bom lembrar: tem lemon!! E eu amo os lemons Chanbaek, sempre tão bem descritos *-*

Da Exospirit eu li três fanfics e pretendo resenhar tanto as dela como as outras das Gulls.


Não há, para mim, muitos pontos negativos nessas duas fanfics. Alguns errinhos aqui e ali, nada que atrapalhe a leitura. Eu vou terminar essa resenha dupla e tratar logo de fazer a fanfic-rainha-da-semana, pretendo postá-la mais tarde.

Então até logo


2 comentários:

  1. Eu li Sodomia.

    Confesso, fiquei fascinada. A Escrita da Gulls prende de uma forma que você não percebe quando aconteceu, quando você vê, já leu tudo. Você perde a noção do tempo enquanto lê, é bem capas de passar uma madrugada inteira lendo.

    Sobre Livros, Flores & Café.

    Eu não conheço, mas sinto dizer que não me chamou a atenção, até por que eu não curto tanto BaekYeol, nem curto tanto fuffly, apesar de ter escrito uma. Meu OTP é HunHan e é o que eu mais escrevo! Hahahaha.

    Gostei da resenha e concordo com tudo o que você disse sobre Sodomia!
    Obrigada por voltar, mais uma vez bem vinda de volta e quando postar novamente eu voltarei!

    XOXO~ ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kyaah, sua fofa. HunHan?? hum... eu tava pensando em postar uma resenha de uma HunHan quarta-feira! Coincidência? Eu acho q não.
      obrigada por acompanhar!! <3

      Excluir